top of page
Buscar
  • Alexandre Branco-Pereira

Diretrizes da Plenária são incluídas em minuta de Política Nacional de Saúde dos Migrantes

Atualizado: 29 de ago. de 2022

FENAMI realizou a primeira de duas reuniões entre sociedade civil e Ministério da Saúde destinadas a coletar contribuições da sociedade civil para construção da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Populações Migrantes, Apátridas e Refugiados.


Hoje, 22/07, foi realizada a primeira reunião entre sociedade civil e a Coordenação de Garantia da Equidade - COGE do Ministério da Saúde, para apresentação da minuta da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Populações Migrantes, Apátridas e Refugiados (PNAISPMRA). A reunião, articulada pela Frente Nacional pela Saúde de Migrantes, também foi utilizada para coletar contribuições de atores da sociedade civil para a construção do texto final da PNAISPMRA, que será submetida posteriormente ao Conselho Nacional de Saúde para aprovação.

A FENAMI já havia articulado a participação de membros da sociedade civil no grupo de trabalho organizado pela COGE-MS para elaboração da política. Além disso, a coordenação nacional da Frente, com o apoio da coordenação estadual do Mato Grosso, consolidou as propostas aprovadas pela 1ª Plenária Nacional Saúde e Migração. A partir desta consolidação, sete itens foram integralmente inseridos ao texto da PNAISPMRA.

Agora, o texto da minuta irá circular entre entidades da sociedade civil, que devem enviar suas contribuições, críticas e sugestões até o dia 05/08. A próxima reunião entre sociedade civil e Ministério da Saúde está marcada para o dia 09/08.




Imigrante boliviana recebe vacina contra a Covid-19 em mutirão realizado na Zona Leste de São Paulo em 11/09



73 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page