Buscar
  • Alexandre Branco-Pereira

Chamada para contribuições para o Boletim OSM está aberta

Atualizado: 4 de nov. de 2021

Serão aceitos artigos, relatos de pesquisa e relatos de experiência, além de ensaios fotográficos, em fluxo contínuo. As contribuições devem ser enviadas para fenami@fenami.org


A chamada para contribuições para o Boletim do Observatório Saúde e Migração está aberta. O Boletim OSM é uma publicação periódica online que será editada mensalmente, e receberá, em fluxo contínuo, artigos, relatos de pesquisa e relatos de experiência de até 3 mil palavras. As publicações precisam tratar de questões relacionadas à saúde e à migração, podendo abordar os diversos temas que tangenciam e atravessam as temáticas centrais de interesse do Observatório.

O objetivo do Boletim é congregar e publicizar pesquisas e dados de pesquisadores que promovam reflexões sobre migrações e saúde, além de vocalizar demandas de migrantes a respeito do tema. Assim, o Boletim OSM não se pauta exclusivamente pela rigidez e diligência da pesquisa acadêmica, ainda que ela seja exigida no caso dos artigos e relatos de pesquisa, mas também almeja ser um espaço aberto para contribuições de migrantes e nacionais que desejam promover reflexões e realizar denúncias por meio dos relatos de experiência.

O Boletim OSM aceitará contribuições em português, inglês, francês, espanhol, crioulo haitiano, árabe, aymará, quéchua e lingala. As contribuições em línguas que não sejam o português serão traduzidas, quando necessário, pela equipe de pesquisadores do OSM ou colaboradores externos para possibilitar a avaliação pelo Conselho Científico do OSM. Sua publicação, caso aprovada, se dará na língua original em que a contribuição foi enviada e em português.

O OSM também atua para posteriormente viabilizar a publicação das contribuições em formato de livro. Para acessar as orientações para autores, acesse o link: https://www.osm.ufscar.br/boletim-osm

Envie sua contribuição para fenami@fenami.org






29 visualizações0 comentário